See-Saw - Panamby | Bilingual School

Método Bilíngue

A proposta do ensino bilíngue é  voltada ao aprendizado por meio do segundo idioma  ou de mais línguas, e é uma ferramenta importante no mundo de conhecimentos e desafios para preparar os estudantes  a enfrentar  o contexto competitivo, integrado e globalizado do século 21.

A principal tarefa da escola bilíngue é ensinar a criança a aprender e a pensar no seu e em um outro idioma, e essa é uma tarefa muito grande para o cérebro, que adquire força e ativa diversas conexões. Os benefícios são inúmeros e vão desde o estímulo à criatividade até o retardo do envelhecimento. Habilidades sociais, flexibilidade mental, criatividade, tudo é aprimorado em um cérebro bilíngue e a criança pode mudar padrões de pensamento, alterar a forma de compreensão e iniciar uma atividade rapidamente ao finalizar a anterior, com maior facilidade.  A proposta do ensino bilíngue beneficia todas as idades  e apesar de não existir  uma regra sobre isso, quanto  mais cedo a criança for inserida nesse contexto melhor, já que os benefícios são inúmeros.

Na See-Saw Panamby, adotamos o modelo de imersão e até os quatro anos, o aluno ouve na escola, predominantemente,  a língua inglesa. A partir dos cinco anos de idade, o currículo se estende  em período semi-integral e os alunos estudam em português num período e em inglês no outro. Desta forma, a rotina escolar é acrescida das disciplinas do currículo nacional, além dos projetos pedagógicos desenvolvidos nas duas línguas.

Venha nos visitar